Laboratórios Osório de Moraes investe em inovação para tratamento de queda capilar

O Laboratórios Osório de Moraes, uma empresa farmacêutica centenária conhecida em todo o Brasil, foi adquirida por um grupo de investidores mineiros liderado pelo empresário Antônio Carlos Vargas. Com um plano de investimento de mais de R$ 300 milhões nos próximos cinco anos, a empresa está expandindo suas operações e investindo no segmento de prevenção e tratamento da queda capilar.

A empresa está produzindo e comercializando uma formulação antiqueda capilar chamada ENDCALVE, resultado de mais de 20 anos de estudos clínicos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Essa formulação utiliza a engenharia genética e é isenta de efeitos colaterais.

A ENDCALVE é uma solução inovadora que combina o poder dos seus constituintes biocompatíveis (aceleradores do metabolismo folicular) com o alto poder de penetração das partículas nanoencapsuladas. A formulação foi desenvolvida para promover a recuperação do bulbo capilar, garantindo a estabilidade e biodisponibilidade real de princípios ativos bioidênticos.

Os estudos científicos indicaram que o uso tópico da formulação não causa os temidos efeitos colaterais comumente verificados em outras formulações e/ou tratamentos da Alopecia, como disfunção erétil, irritação cutânea localizada, alergias e fotossensibilidade.

A entrada da empresa no segmento de inovação tecnológica antiqueda capilar é estratégica, pois o setor está em plena expansão no Brasil. A empresa planeja unir ciência, tecnologia e a credibilidade de mais de 100 anos do Laboratórios Osório de Moraes, com uma capacidade de distribuição única.

Responses