O Grupo Elfa, um provedor de soluções e serviços de logística em saúde, está expandindo sua unidade de negócios médicos em diversas regiões do Brasil. A empresa investiu cerca de R$ 20 milhões na operação em 2023, consolidando-se como a maior distribuidora de produtos de cirurgia geral do país, um segmento que representa entre 20 a 25% do negócio médico.
A expansão permitiu um aumento na receita no primeiro semestre do ano. A empresa possui um portfólio de 6 mil SKUs e parcerias com mais de 40 indústrias. Seus investimentos em aquisições e tecnologia possibilitam uma plataforma única de distribuição de serviços e produtos nas áreas de materiais descartáveis, diabetes, Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPMEs) para cirurgias gerais e específicas, dispositivos médicos e nutrição clínica.
Nos últimos seis meses, a empresa expandiu sua atuação territorial e suas linhas de produtos, firmou novos contratos com importantes fornecedores e investiu em estados como Santa Catarina e Paraná. Além disso, a empresa ampliou sua atuação em nutrição hospitalar em todo o território nacional, cirurgia geral no estado do Maranhão e na Zona da Mata Mineira, e iniciou a distribuição de nutrição para farmácias no estado de Minas Gerais.
O Grupo Elfa também oferece serviços exclusivos, como a gestão da logística hospitalar e o Elfa Care, um programa de atendimento às operadoras de saúde que entrega produtos para tratamentos, principalmente oncológicos orais, aos pacientes. A empresa é o único player de insumos médico-hospitalares a atuar na área dental.
Com um investimento significativo em tecnologia, a empresa tem intensificado suas ações na redução do uso de embalagens e na logística reversa. Segundo Renato Rocha Filho, diretor executivo da BU Medical do Grupo Elfa, a empresa busca oferecer soluções cada vez mais customizadas e eficientes, contribuindo com toda a cadeia de saúde.
Responses